Com brasileiros no elenco, show sobre Michael Jackson estreia no Rio.

22/02/2013




Com brasileiros no elenco, show sobre Michael Jackson estreia no Rio:



Estreia na próxima sexta-feira (22), no Rio de Janeiro, o show "Thriller Live Brasil Tour", que celebra a trajetória de Michael Jackson. O espetáculo, nascido em 2007 no West End londrino e montado pela primeira vez nas Américas, reúne mais de 30 músicas de todas as fases da carreira do cantor, bem como as coreografias que o consagraram.

ASSISTA AO MAKING OF DO SHOW

"O espetáculo proporciona ao espectador a sensação de estar em um show do Michael Jackson. A música, a dança e a cenografia garantem isso à audiência", explicou Edson Cabrera Junior, produtor da empresa responsável por trazer o show ao país, a um custo de R$ 10 milhões.
A novidade na montagem que será feita no Brasil é a presença de seis cantores brasileiros no elenco, que se juntarão a outros seis vocalistas estrangeiros. Bailarinos brasileiros também participam da versão. A responsabilidade por fazer a adaptação entre o elenco local e o internacional ficou a cargo do diretor e coreógrafo Gary Lloyd.
"Essa é a primeira vez que fazemos uma co-produção. Nós fizemos testes com mais de 300 bailarinos e chegamos a 14. E eu posso garantir que os 14 melhores bailarinos do Brasil são esses que estarão nesse palco", elogiou Lloyd. Entre os seis cantores brasileiros estão Leilah Moreno e Renato Marx, além dos pequenos Isacque Lopes, Felipe Adetokunbo, Diego Jimenez e Pedro Henrique, que interpretarão Michael Jackson na infância, período em que integrou com os irmãos o grupo The Jackson 5. A escolha dos quatro foi, segundo os produtores, uma das tarefas mais árduas do período de preparação do espetáculo no Brasil.
  • AgNews
    A atriz e cantora Leilah Moreno, também no elenco
"Escolher as crianças foi excepcionalmente difícil, porque Michael Jackson era muito talentoso quando criança. E esses quatro meninos que nós selecionamos também são", garantiu Lloyd. O diretor musical do show, John Maher, faz coro com o colega de equipe. Mas diz que não teve dúvidas quando ouviu cada um dos quatro escolhidos. "É muito difícil encontrar cantores para o espetáculo, porque é muito difícil alcançar as notas que Michael Jackson alcançava. Mas, com os meninos brasileiros, bastou eles cantarem quatro ou cinco notas para nós sabermos que eram eles", contou Maher.
Se não teve dificuldade para identificar as vozes infantis que melhor poderiam interpretar Michael Jackson no Brasil, John Maher admite que nem todas as decisões pertinentes à direção musical do espetáculo são fáceis de serem tomadas. Mas ele deixa escapar um pequeno truque. "Musicalmente, em todas as decisões que eu tomo, eu penso como o Michael Jackson e o Quincy Jones, que era seu produtor musical, pensariam. E penso o que os dois achariam da minha decisão", revelou.
Preferida de brasileiros
Outro diferencial da montagem que será vista no Brasil é a inclusão da música "Human Nature", do álbum "Thriller", no repertório. Segundo Gary Lloyd, a decisão de escalar a música, que já vinha sendo avaliada pela produção antes mesmo da vinda ao Brasil, tem a ver com o fato de a canção ser uma das preferidas entre o público brasileiro. "Acrescentamos ‘Human Nature’ porque é uma música muito popular aqui, e é uma música que nós queríamos incluir no setlist. Alguns elementos do figurino e da cenografia também foram produzidos aqui", completou.
O espetáculo "Thriller Live" foi concebido e desenvolvido em 2006 pelo diretor Adrian Grant, fã declarado de Michael Jackson desde as primeiras fases da carreira do cantor. O show, que já passou por 23 países, estreou em Londres em 2007, segundo Grant, com o aval do ídolo. "Michael aprovou o espetáculo. E o show não é sobre a vida dele, mas uma celebração de sua obra", avisou o idealizador.
A "Thriller Live Brasil Tour" fica no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, de 22 de fevereiro a 7 de abril. Depois, segue para Belo Horizonte, cujas datas ainda serão confirmadas, e São Paulo, onde será fica no Credicard Hall, de 9 de maio a 23 de junho.

Conheça o repertório do espetáculo

Primeiro Ato:
"ABC"
"The Love You Save"
"I Want You Back"
"I’ll Be There"
"Show You the Way to Go" / "This Place Hotel" / "Another Part of Me"
"Shake Your Body"
"Blame It On the Boogie"
"She’s Out of My Life"
"Off the Wall"
"Get on the Floor"
"Rock With You"
"Never Can Say Goodbye"
"Don’t Stop Til’ Get Enough"
"Can You Feel It"

Segundo Ato:
"Wanna Be Starting Something" / "Dancing Machine" / "P.Y.T."
"Beat It"
"The Way You Make Me Feel"
"I Just Can’t Stop Loving You"
"Smooth Criminal"
"Dirty Diana"
"Dangerous"
"Man in the Mirror"
"They Don’t Care About Us"
"Heal the World"
"Billie Jean"
"Thriller"
"Bad"
"Black or White"
"Smooth Criminal" (reprise)
"Thriller" (reprise)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Twitter

parceiros

instagram's

destiny's child brasil 2015 - alguns direitos reservados | layout por: Breno L.