Descubra alguns hits que já levaram o Oscar de Melhor Canção Original:



Imagem: Divulgação
Adele revelou há alguns dias que recorreu à hipnose para tratar a ansiedade por sua apresentação no Oscar, no próximo dia 24. Além de registrar a volta aos palcos da cantora após dar à luz ao seu primeiro filho, a premiação cinematográfica pode incluir a cantora britânica no seleto grupo de cantores que levaram para casa o prêmio de Melhor Canção Original, já que “Skyfall”, trilha do mais recente filme da franquia James Bond, é a favorita ao prêmio.
Pensando nisso,a DIVAS DO POP É O PODER listou alguns hits que já receberam o Oscar. Confira:
“Sooner Or Later”, interpretada por Madonna - Dick Tracy (1991)
A gravação de “Sooner Or Later”, canção escrita por Stephen Sondheim, rendeu à Madonna o primeiro Oscar de sua carreira, em 1991. Assim como Adele, a cantora apresentou ao vivo a faixa durante a cerimônia.
“(I've Had) The Time Of My Life”, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes - Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)
Você pode nunca ter ouvido falar dos cantores Bill Medley e Jennifer Warnes - que já tem dois Oscar no currículo -, mas reconheceria a emblemática “(I’ve Had) The Time Of My Life” em qualquer lugar.
“Streets Of Philadelphia”, de Bruce Springsteen – Philadelphia (1993)
Bruce Springsteen e a balada “Streets Of Philadelphia” garantiram um Oscar ao filme Philadelphia, estrelado por Tom Hanks, em 1993. Em setembro, Bruce se apresentará no Rock in Rio.
“Flashdance... What A Feeling”, interpretada por Irene Cara – Flashdance (1984)
Em 1984, não teve para nenhum concorrente: “Flashdance... What A Feeling”, lançada na voz de Irene Cara, levou o Oscar de Melhor Canção Original e ainda abocanhou um Globo de Ouro de Melhor Música.
“Can You Feel The Love Tonight”, de Elton John – Rei Leão (1994)
Parceria de Elton John e Tim Rice, a música rendeu à dupla o Oscar, o Globo de Ouro e o Grammy de Melhor Música, em 1994. Curiosamente, além da vencedora, outras duas músicas do filme concorreram ao prêmio: “Circle Of Life” e “Hakuna Matata”
“The Way You Look Tonight”, interpretada por Fred Astaire – Ritmo Louco (1936)
É possível que você já tenha ouvido alguma versão da música composta por Jerome Kern e Dorothy Fields. Mas foi na voz do ator Fred Astaire que ela fez sucesso e ganhou o Oscar, em 1936.
"My Heart Will Go On", interpretada por Celine Dion – Titanic (1998)
Celine Dion já era uma cantora com muitos hits quando, em 1997, recebeu a missão de gravar “My Heart Will Go On”, escrita pela dupla Horner & Jennings. A faixa não só rendeu o primeiro Oscar da cantora, como o maior sucesso comercial de sua carreira.
“Take My Breath Away”, do grupo Berlin- Top Gun - Ases Indomáveis (1986)
Único hit mundial do duo Berlin, a música foi tão emblemática na época quanto os óculos modelo aviador exibidos pelo personagem de Tom Cruise. A faixa também levou o Globo de Ouro naquele ano.
“Somewhere Over The Rainbow”, interpretada por Judy Garland – O Mágico de Oz (1939)
Uma das canções mais regravadas de todos os tempos, “Somewhere Over The Rainbow” rendeu ao filme O Mágico de Oz um dos seis Oscar que levou em 1986.
“I Just Called To Say I Love You”, de Stevie Wonder - A Dama de Vermelho (1984)
A comédia romântica A Dama de Vermelho ficou ainda mais conhecida graças ao hit atemporal de Stevie Wonder, “I Just Called To Say I Love You”, lançado em 1984.
“Things Have Changed”, de Bob Dylan - Garotos Incríveis (2000) 
Bob Dylan desbancou concorrentes como Sting e Björk e ficou com o prêmio de Melhor Canção Original em 2000. O diretor do filme Garotos Incríveis ficou tão empolgado com a faixa que aproveitou para dirigir o clipe promocional da música.
“Lose Yourself”, de Eminem – 8 Mile: Rua das Ilusões (2002)
Eminem pode até ter sido massacrado pela crítica por sua interpretação no filme autobiográfico 8 Mile: Rua das Ilusões. Mas o cantor não passou despercebido pelos votantes do Oscar e levou para casa o prêmio de Melhor Canção Original em 2002, com o rap “Lose Yourself”.
“Raindrops Keep Fallin' On My Head”, de Burt Bacharach e Hal David - Butch Cassidy (1969) 
 Em breve, os fãs brasileiros terão a oportunidade de conferir ao vivo este que é um dos muitos clássicos escritos por Burt Bacharach. Mas foi na voz grave de B.J Thomas que a música estourou e levou o Oscar, em 1969.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Instagram

Twitter

parceiros

instagram's

destiny's child brasil 2015 - alguns direitos reservados | layout por: Breno L.